Ideia para criar seu porta alianças em casa

No post Ideias de porta alianças para seu casamento foi mostrado diversos modelos de porta alianças em formato de pratinho, no post de hoje você aprenderá a fazer o seu próprio pratinho de casamento.

No blog A Beautiful Mess encontrei um post escrito por Laura Gummerman onde é descrito um passo a passo mostrando a criação de pratinhos em polymer clay (cerâmica plástica) utilizando a técnica de marmorização.

A Beautiful Mess

Assista o vídeo e aprenda a fazer o pratinho:

A Beautiful Mess
Créditos // Autor: Laura Gummerman. Fotografia: Laura Gummerman e Sarah Rhodes.

Esse pratinho é feito em polymer clay, um polímero de endurecimento no forno caseiro. As especificações de temperatura e tempo de cozimento constam na embalagem do produto.

A técnica é chamada de marmorizado, em que você irá amaciar as massas e posteriormente criar cobrinhas e realizar a mescla de cores, criando um efeito marmorizado.

Material descrito no vídeo:

Caso queira se aprofundar na utilização do polymer clay (cerâmica plástica no Brasil), sugiro acompanhar nossos posts e indico o livro Fazendo Arte com Cerâmica Plástica, foi o primeiro livro que utilizei no meu trabalho e tem dicas preciosas para iniciantes.


Gostaria de receber novidades em seu Whatsapp? Clique AQUI para enviar sua mensagem e receba dicas diretamente no seu celular!


Author

Olá, meu nome é Verônica Lidugério. Sou artesã, empreendedora e criadora da marca Garota Sarará. Cuido do conteúdo do site / blog e buscarei sempre trazer novidades sobre o mercado de bijuterias e joias. Quer falar comigo? Pode enviar um e-mail: contato@garotasarara.com.br

Deixe um comentário